O Teatro

O Teatro Rodrigo D’Oliveira fundado no ano 2000, desde a sua fundação, vem desenvolvendo suas atividades culturais com grande reconhecimento pelo público, por trabalhar uma arte voltada às reais necessidades e sonhos da alma.

É um Teatro totalmente independente que realiza inúmeros projetos e ações que vão desde a realização de cursos e oficinas de arte em geral à apresentação de espetáculos diversos. Seu caráter é independente e se relaciona com parceiros que compartilham os mesmos ideais em inúmeros projetos e tem especial dedicação a trabalhos voltados para a transformação da sociedade brasileira através da arte, estreitando fronteiras e oferecendo oportunidade de direitos.

A equipe de trabalho é composta por diretores teatrais, autores, músicos, escritores, figurinistas, atores, professores, aderecistas, técnicos, arte-educadores e artistas em geral.

Entre estreias e reestreias o teatro tem cerca de 50 espetáculos produzidos Entre eles o espetáculo NOSSO LAR que estreou em Curitiba no dia 22 de agosto de 2002 é um fenômeno que conta com mais de seiscentas apresentações em todo o Brasil com a impressionante marca de mais de 300.000 (trezentos mil) espectadores e esta em cartaz há mais 15 anos.

Atores e técnicos se dizem encantados com a magia do teatro, Atualmente a sala de espetáculo tem a capacidade para abrigar 120 pessoas.

O Teatro Rodrigo D’Oliveira ganhou destaque no cenário brasileiro a partir de 22 de agosto de 2002 com a estréia da peça NOSSO LAR Texto de Rodrigo D’Oliveira inspirado num dos livros psicografados pelo Médium Chico Xavier. Um fenômeno que conta com mais de seiscentas apresentações no Teatro Rodrigo D’Oliveira e turnês em mais 9 estados Brasileiro com a impressionante marca de mais de 300.000 (trezentos mil) espectadores. Em cartaz há 15 anos.

Ao longo destes 18 anos, muitos artistas passaram pelo Teatro Rodrigo D’Oliveira, amadores e profissionais deram sua contribuição para o desenvolvimento e sucesso do Teatro.

Hoje o Teatro Rodrigo D’Oliveira conta com uma equipe de 15 pessoas entre atores profissionais e estagiários, além de receber apoio técnico de pessoas com renome internacional .

O Teatro Rodrigo D’Oliveira, além de disponibilizar pautas para outros grupos se apresentarem mantém grupos de estudos e pesquisas teatrais, oficinas e curso permanente de interpretação.

O Teatro está em funcionamento há 15 anos com espetáculos permanente em cartaz e tem atraído um bom público.

Com um prestígio já assimilado pela sociedade Curitibana, o Teatro Rodrigo D’Oliveira está na lista dos teatros mais procurados pelo público.

Representa uma vitória para a classe artística. Os Teatros independentes, deste tipo se vêem muito em algumas cidades européias’’.

LOCALIZAÇÃO DO TEATRO RODRIGO D’OLIVEIRA

O Teatro está situado no coração do centro histórico de Curitiba – Largo da Ordem na rua Trajano Reis, 41 Entre as ruas 13 de maio e Jaime Reis. Onde acontece todos os domingo a feira de artesanato potencialmente uma fonte de público para o Teatro. Próximo aos limites dos bairros Mercês, Centro Cívico e Pilarzinho reconhecido pela alta qualidade de vida e poder aquisitivo, a região apresenta um grande fluxo de pedestres e automóveis e é servida por diversas linhas de ônibus do transporte público, com ponto de parada a um quarteirão do teatro.

O Teatro Rodrigo D’Oliveira funciona em um antigo sobrado, que foi adaptado para abrigar o ativo espaço Cultural.

A edificação tem por vizinhos laterais a igreja do Rosário, Memorial de Curitiba.

A sala de espetáculos está equipada com 120 lugares com material de iluminação e sonorização, Areá de gastronomia, Salão de beleza salas de ensaios, salas de dança e salas de figurinos.